terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aceite-o(a) tal como ele(a) é...

Ola queridos leitores...!

Hoje falarei do quanto é importante aceitar as pessoas tais como elas são, principalmente em relacionamentos (quer de amizades, quer familiar, quer amorosos). Mas hoje falarei exclusivamente dos relacionamentos amorosos, prometendo falar de outras vertentes em artigos futuros.

O ser humano é naturalmente critico (quanto aquilo que não lhe agrada) e passa o tempo todo tentando mudar o que não o agrada, esquecendo-se de que ele é um ser que se pode adaptar.  

Um dos factores do grande fracasso dos relacionamentos, hoje em dia, é tentar mudar o parceiro, fazendo com que ele se torne na pessoa ideal para nos. Mas a questão é, será que aceitarias mudar (deixar hábitos, estilo de vida, ser submisso(a) aos gostos do parceiro(a), etc) só para o agrado de quem se ama? 

A resposta até pode ser "sim", mas eu garanto que ao passar do tempo sentirias-te perdido, com a vida controlada, e confusa sobre de que ele(a) gosta em ti.




  • Será que só minha beleza é que o agrada?
  • O que ele realmente gosta em mim?
  • Será que terei de ser como ele(a) quer, para manter a relação?



 Mudanças devem ser voluntarias, pois quando são impostas podem, por vezes, tirar o parceiro da sua zona de conforto, causando distancias e procuras de outro alguem que o aceite, tal como é. Por isso, o melhor a fazer é ter uma relação aberta, e se for para ter mudanças tem que ser de ambos, e simplesmente para se ter uma relação melhor. 
É importante não confundir, mudar alguém é muito diferente de corrigir os erros do mesmo. Quando se é sincero desde o principio, dizendo o que o agrada e não agrada, ajuda muito na relação, evitando que o se caia numa rotina de erros que podem estragar a relação (se tu não gostas de algo nele(a), é importante dizer logo à primeira vez que se erra, e não ir acumulando sapos que depois podem explodir, e talvez estragar a relação_ se tu não gostas diz, ter relação aberta, conversar bastante é o melhor). 

Em termos estatísticos, as mulheres são as que têm a mania de mudar o parceiro em relação aos homens (eles são apenas mais controladores). Muitas gostam de transformar sapos em príncipes, esquecendo-se de que preferem sapos, e acabam por se tornar na mãe que luta para criar o filho e não na boa namorada que devia ser.

Se o(a) amas, aceita-o(a) como ele(a) é. Não importa se ele tenha alguma deficiência, seja filhinho de papai, mimado, humilde (pobre) ou se gosta de estilos de musicas diferentes, é duma outra religião, ou é gordo, magro, baixinho, alto, etc, o importante é que aceitem-se tal como são. Porque aceitar é amar verdadeiramente, ver beleza nos mínimos detalhes, apreciar o jeito de ser, dizer te amo mesmo com todos os defeitos do parceiro.

Por isso lembre-se ... Quando se ama alguém, aceita-se tal como é (com erros, defeitos, deficiências, culturas...), e não o transformamos em algo que nos agrade, pois isso nao é amar verdadeiramente.

Espero que tenham gOstado... :)

BeijinhOs

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário...